MotoGP: Valentino Rossi volta a fazer soar alarmes na Yamaha
Valentino Rossi está preocupado com a falta de capacidade da Yamaha para bater as rivais Honda e Ducati revelada no GP da Áustria.
O piloto italiano reconhece que: “Enfrentamos problemas de aceleração quando o desgaste dos pneus é maior, em comparação com outros. E mais do que estar preocupado em bater o Zarco, precisamos é de nos focar em superar Honda e a Ducati”.
Para Rossi, a solução para os problemas da Yamaha vai ter de ser encontrada em Iwata através das novas soluções enviadas pela casa mãe.
“Precisamos de ajuda do Japão. Honestamente, se tivesse que realizar outra corrida, não sei o que deveríamos mudar, já que na Áustria fizemos tudo para evitar o problema que nos afecta e falhamos. Não acredito que a solução esteja no box”.
O piloto italiano da Yamaha espera agora que a história da corrida de Silverstone venha a ser diferente. “Em Brno estive rápido, mas perdi a oportunidade de chegar ao pódio devido à corrida ‘flag to flag’. Agora em Silverstone, num traçado mais parecido com Brno, espero que a nossa moto volte a ser rápida”, acrescentou Rossi.