MotoGP – Valentino Rossi: “Vamos ter de trabalhar na aceleração”
O primeiro dia de testes no Circuito Internacional de Chang, em Buriram, na Tailândia, foi uma ocasião especial para Valentino Rossi, que comemora esta sexta-feira o seu 39º aniversário.
Rossi que completou 74 voltas ao circuito tailandês, aproveitou para reavaliar várias alterações à sua Yamaha, que já tinham sido testadas em Sepang, nos primeiros testes de pré-temporada no final de janeiro.
Embora tenha aproveitado para analisar o comportamento da sua moto nesta nova pista do Mundial de MotoGP, o italiano terminou o primeiro dia de testes com o oitavo melhor tempo do dia a 0,392s do topo da tabela, depois de ter realizado a sua melhor volta em 1m31,189s.
“Este primeiro dia acaba por não ser tão mau, nomeadamente porque esperava que a pista fosse pior do que é. Mas temos de trabalhar muito e melhorar, especialmente na aceleração”, afirmou o piloto italiano da Yamaha.
Rossi que celebrou mais um aniversário aos comandos da sua Yamaha lembrou ainda que não é novidade para ele, festejar o seu aniversário a trabalhar: “Nos últimos três ou quatro anos, acho que sempre estive aos comandos da M1 no meu aniversário. De um ponto de vista é um pouco difícil, porque temos de trabalhar neste dia, mas por outro esta é a melhor maneira de passar meu aniversário”, acrescentou Rossi.