MotoGP – Valentino Rossi: “Vamos ter de trabalhar a afinação da M1”
Valentino Rossi não conheceu um segundo dia fácil para o Grande Prémio da Austrália. O piloto italiano que foi obrigado a passar pela Q1, acabou por alcançar o sétimo melhor tempo, na Q2, o que deixa Rossi na terceira linha da grelha para corrida de domingo em Philip Island.
“Infelizmente não estou tão rápido como no ano passado. Já foi bastante bom recuperar algumas posições depois de ter passado pela Q1. Vou sair da sétima posição a grelha, o que não é fantástico, porque consegui realizar um bom tempo por volta muito cedo, mas depois disso senti que estava muito no limite na entrada das curvas e não consegui melhorar na última volta, de forma a largar para a corrida de uma posição entre os cinco primeiros”, afirmou Valentino Rossi no final da qualificação
Para o nove vezes campeão do Mundo, a equipa vai ter muito trabalho: “Vamos ter de trabalhar, porque a configuração não é fantástica. Temos que tentar modificar algo e, depois disso, esperar para saber quais as condições do tempo, que um dado determinante para a corrida. Esperamos que o tempo possa ser como o deste sábado para que possa utilizar slicks. Vamos ver”.