MotoGP: Valentino Rossi com suspeita de fratura de uma perna
Parece que 2017 não será mesmo o ano do tão ambicionado 10º título mundial de Valentino Rossi no Mundial de MotoGP. Segundo os meios de comunicação social em Itália, o piloto da Yamaha terá fraturado durante a tarde de hoje uma perna, tíbia + perónio, após uma queda aos comandos de uma moto de enduro.
Em comunicado oficial a Yamaha revelou que na sequência do incidente o piloto de 38 anos foi levado para uma unidade hospitalar em Urbino, sua terra natal, onde será examinado, sendo esperadas mais novidades nas próximas horas.
A confirmar-se esta lesão será a segunda da temporada para o piloto italiano, pois já no passado mês de maio, em vésperas do Grande Prémio de Itália, sofreu uma queda enquanto praticava motocross, que originou traumatismos no abdómen e tórax e obrigou mesmo Rossi a passar, por precaução, uma noite numa unidade hospitalar. Apesar de tudo II Dottore não falhou qualquer Grande Prémio.
Agora o cenário poderá ser bem diferente. Resta aguardar para saber na verdade que consequências físicas teve este incidente no transalpino. Alguns relatos apontam também para que a fratura tenha ocorrido na mesma perna que Rossi já havia partido devido a uma queda no Grande Prémio de Itália em 2010.
Recorde-se que após 12 Grandes Prémios, Valentino Rossi ocupa a quarta posição do campeonato a 26 pontos do líder Andrea Dovizioso.
Se isso se confirmar será uma grande irresponsabilidade do VR46 e também sua aposentadoria e consequentemente terá uma vaga na Yamaha já em 2018.