Ao longo dos anos Valentino Rossi tem deixado uma marca inegável no Mundial de MotoGP conquistando títulos e batendo vários recordes, que consagram Rossi como um dos melhores pilotos de sempre. Com tudo no meio de uma carreira recheada de sucessos, o piloto da Yamaha nunca subiu ao lugar mais alto do pódio na próxima prova do Mundial, o GP de Aragão.
Parte integrante do calendário desde 2010, Rossi tem como melhor resultado na pista de Motorland de Aragão dois terceiros lugares, o último dos quais obtido o ano passado. Nas restantes provas, o piloto italiano tem no seu currículo um oitavo posto em 2012, 10º em 2011 e um abandono em 2014. A conclusão que se pode facilmente tirar destes resultados é que desde que o GP de Aragão faz parte do calendário, Rossi nunca venceu e nunca mais foi campeão do Mundo, pois o seu último título data de 2019. Situação diferente da aquela que é vivida pelos seus grandes rivais, Marc Márquez e Jorge Lorenzo, que deste então já venceram em Aragão e conquistaram entre cinco títulos mundiais.
Num ano em que está novamente envolvido na luta pelo título será no próximo domingo que Valentino Rossi irá saborear pela primeira vez o champanhe da vitória no circuito de Motorland de Aragão e quebrar assim o enguiço?