MotoGP: Valentino Rossi larga de oitavo para as 12 Horas de Bathurst
Na famosa corrida das 12 horas de Bathurst no Mount Panorama (Austrália), Valentino Rossi conduz um BMW M4 GT3 da equipa de fábrica WRT. O carro bávaro que o ‘Doctor’ partilha com Augusto Farfus e Maxime Martin vai largar da oitava posição na grelha.
Não há sinal de férias de inverno e descanso para Valentino Rossi este ano. Como é sabido, o nove vezes campeão mundial de moto, mudou para o automobilismo em tempo integral no ano passado e está a correr em carros de corrida GT3 desde então.
Neste fim de semana, o “Dottore” está na largada das 12 Horas de Bathurst, disputadas no lendário Circuito Mount Panorama da Austrália, que Rossi descreve como um “circuito mítico”.
Rossi divide um BMW M4 GT3 (turbo de seis cilindros em linha com 3 litros de cilindrada e até 590 cv) com os seus dois companheiros, Augusto Farfus e Maxime Martin. O trio vai começar a corrida de 12 horas no domingo a partir da oitava posição.
“Estou entusiasmado por estar em Bathurst. Será a minha primeira corrida na Austrália num carro e será muito desafiante porque é uma corrida importante a um nível muito elevado. Também a pista é muito particular, pelo que esperamos ser competitivos”, disse Rossi antes de viajar para a Austrália.
“Ainda não sei exactamente o que podemos esperar lá porque é a minha primeira vez em Bathurst, mas sei que nessa corrida há muitos carros rápidos e pilotos rápidos. De qualquer modo, vamos tentar lutar pelas posições de topo. Tenho uma boa sensação com o BMW M4 GT3; é fácil de conduzir. Como sempre, temos de trabalhar, mas isso dá-nos um bom feedback”. Concluiu o nove vezes campeão do mundo.