Valentino Rossi há muito que se estabeleceu como piloto de competição no mundo automóvel após a sua reforma como piloto de motos. Em 2025, VR46 voltará a sentar-se ao volante de um BMW de fábrica para cumprir o terceiro ano do seu contrato com o fabricante alemão.
Ainda não se sabe em que série o herói italiano das corridas irá alinhar na grelha. Rossi estava originalmente destinado a continuar a competir nas corridas de resistência GT num M4 de fábrica na especificação GT3. Do ponto de vista desportivo, Rossi também está em posição de lutar por vitórias e campeonatos.
No entanto, o piloto de Tavullia é inevitavelmente atraído para a classe rainha das corridas de resistência – para competir num hypercar nos grandes clássicos do “Campeonato do Mundo de Resistência”.

Como foi recentemente noticiado no SPEEDWEEK.com, a BMW não descartou a possibilidade em princípio e levou Rossi pela primeira vez a um test drive oficial do WEC no Bahrain. Mesmo após o teste, o entusiasmo do 46 pelo carro de corrida de alta tecnologia continua. No canal de vídeo oficial do WEC, o piloto de 45 anos disse: “Não sei se será possível – talvez não no próximo ano, mas depois deste teste vou esforçar-me muito. Porque quero mesmo voltar a conduzir este carro!”
Imagem:Daniele Paglino