MotoGP: Valentino Rossi é o novo piloto oficial da BMW M
A partir da temporada de 2023, o piloto de Pesaro será um dos pilotos oficiais da marca de Munique. Um novo desafio para o Doutor que almeja construir uma segunda vida desportiva sobre quatro rodas, tão bem-sucedida quanto a das motos.
A equipa de pilotos oficiais da BMW M para a temporada de 2023 é enriquecida com um nome importante: Valentino Rossi . O italiano e a BMW M Motorsport chegaram a um acordo que vai além das aparições em corridas com o BMW M Team WRT, anunciado na semana passada . De facto, o nove vezes campeão mundial de motociclismo participará do Fanatec GT World Challenge Europe powered by AWS e das 12 horas de Bathurst com o BMW M4 GT3 no próximo ano – e também estará disponível para outras aparições e testes nos carros de corrida da BMW M Motorsport.
Andreas Roos, chefe da BMW M Motorsport, disse:“Valentino Rossi dispensa apresentações. Fez história como um dos motociclistas de maior sucesso de todos os tempos. Os seus sucessos na pista e sua personalidade fizeram dele uma lenda viva. É ótimo que Valentino se junte à nossa família BMW M Motorsport como novo piloto de fábrica no próximo ano. Estamos ansiosos para trabalharmos juntos: bem-vindos a bordo Vale!”
Por seu lado, Rossi afirmou: “Estou muito orgulhoso de me tornar um piloto de fábrica da BMW M e é uma grande oportunidade. Já tive a oportunidade de testar o BMW M4 GT3 duas vezes e a sensação com o carro é muito boa. Acho que podemos ser competitivos na próxima temporada. Além disso, a BMW M Motorsport deu-me a oportunidade de correr com dois pilotos muito fortes, o Maxime Martin e o Augusto Farfus. Ainda tenho muito que aprender e melhorar, mas espero estar à altura”.