MotoGP: Valentino Rossi e Maverick Viñales revelam a nova M1
A equipa da Movistar Yamaha realizou esta quinta feira em Madrid a sua apresentação para a nova temporada de MotoGP, com Valentino Rossi e Maverick Viñales vestidos com o azul e amarelo da equipa, pela primeira vez.
A oportunidade serviu para dar a conhecer a nova YZR M1 onde se destaca o azul mais escuro e logo de maiores dimensões do principal patrocinador. Valentino Rossi assegurou na cerimonia que “este é outro inicio e vamos seguir o mesmo caminho. Temos de nos preparar melhor para todas as situações e este é um momento especial já que começamos um novo ano”.
Do seu novo colega de equipa, Rossi deixou claro que Maverick Viñales: “Impressionou-me muito desde o primeiro dia, mas já estou acostumado a ter companheiros de equipas bastante duros”.
O piloto italiano que revelou não viver obcecado pela conquista do seu 10º título de campeão do Mundo de MotoGP está confiante em ser competitivo na nova temporada: “O ano passado as motos mudaram bastantes e este ano tudo vai ser igual. Trabalhamos os pneus e a parte dianteira da moto, que nos provocou alguns problemas na última temporada. Os pequenos detalhes são o que fazem a diferença no final e o importante é sermos suficientemente competitivos para lutar pelo título e sermos fortes a cada domingo”.
Já Maverick Viñales assegurou que: “É incrível estar na equipa e este é um dos dias mais especiais do ano. Quero que vejam o melhor Maverick possível e esse vai ser o objetivo desta nova época. O ano passado foi um grande ano para mim e este ano espero que seja ainda melhor, apesar de saber que vai ser muito difícil”.
Sobre a sua nova moto, Viñales afirmou que: “É muito boa e consegui andar rápido com ela em poucos dias, durante os testes que realizamos. A aceleração da Yamaha é o que me permite explorar melhor a minha pilotagem, esta é a moto ideal para isso e espero poder tirar partido desse fator. Para já temos de trabalhar tendo em vista o Qatar para que possamos ter uma boa moto para primeira prova da nova temporada. Temos nove dias para experimentar a moto e recolher toda a informação que pudermos para ter a moto no ponto para o arranque da nova época”.