MotoGP, Valentino Rossi: “Acosta é uma surpresa para toda a gente”
Valentino Rossi é um dos nomes ilustres que marcam presença em Jerez este fim de semana, com o Doutor a comentar a atualidade do MotoGP, desde a sua VR46, passando pelo estado do campeonato e falando também sobre Pedro Acosta.
“A época está um pouco mais difícil do que no ano passado, o modelo de 2023 da Ducati é diferente das outras motos e precisamos de mais experiência para colocar a moto na janela certa. Colocar esta moto no limite é complicado, precisamos de alguns quilómetros, mas estamos a melhorar passo a passo. Há sempre muitas motos e muitos pilotos fortes, mas estamos lá. O Bez pôde começar da primeira linha e espero que possamos ser competitivos amanhã”, disse.
“Acho que o número um e número dois no campeonato são o Pecco e o Martín. Nesta altura, o Martín está melhor, o Pecco às vezes tem azar, como hoje, outras vezes comete pequenos erros. O Martín já tem uma boa vantagem, mas o campeonato é muito longo, há um mínimo de cinco ou seis pilotos que podem lutar pelo campeonato. O Acosta é bom para o desporto. Quando um rookie chega desta forma ao MotoGP e luta logo por vitórias, todos começam a segui-lo e é curioso perceber onde é que ele pode chegar. Ele ganhou dois campeonatos em três anos, fez algo especial. Também é muito forte e competitivo no MotoGP, mas não esperava tão cedo. É uma surpresa para toda a gente e vai ser difícil com ele no futuro”, referiu.