MotoGP – Valentino Rossi: “Acabei com algumas dores na perna e com os pneus degradados”
Valentino Rossi alcançou este domingo no GP de Aragão o quinto lugar, depois de ter realizado uma corrida sempre entre os pilotos que lutaram pelo pódio na 14ª ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP.
21 dias após ter sido operado à fractura da tíbia e do perónio da perna direita, o nove vezes Campeão do Mundo, mostrou que está a caminho da recuperação total ao conseguir rodar durante grande parte da corrida na segunda posição, acabando por descer ao quinto lugar já na parte final da prova.
” Estou bastante orgulhoso, porque há uma semana eu não sabia se poderia correr nesta ronda. Conseguir largar da primeira linha da grelha o que foi óptimo e fiquei muito feliz. Eu sabia que tinha que sofrer na segunda metade da corrida. Tive algumas dores na perna, mas a degradação do pneu traseiro acabou por impedir uma melhor classificação”.
Com o resultado em Motorland este domingo, Valentino Rossi baixou à quinta posição do Mundial, a apenas dois pontos de Dani Pedrosa que é agora quarto classificado. “O calendário vai ajudar-me a recuperar para a próxima ronda, tenho duas semanas completas para poder treinar e melhorar a condição da minha perna direita. Depois em Motegi, vamos ter uma corrida muito importante, que é a primeira de três que se realizam de seguida, o que será difícil para a lesão da minha perna, por isso no Japão quero estar bem”, afirmou Valentino Rossi.