Johann Zarco (Pramac) foi o piloto mais rápido do warm up do Grande Prémio da Comunidade Valenciana de MotoGP. O francês fez a sua melhor volta em 1:30.885 minutos, batendo Marc Márquez (Honda) por 41 milésimos e Jack Miller (Ducati) por 98 milésimos.
É de resto um cenário semelhante ao da Q2 ontem, com uma Pramac na frente dos pilotos que vão partir do segundo e terceiro lugar da grelha, respetivamente. A diferença é que a Pramac que vai partir da pole position é a de Jorge Martín, com Zarco a arrancar do nono lugar.
Numa sessão com poucas incidências, Joan Mir (Suzuki) foi quarto classificado, à frente de Luca Marini (VR46), com Enea Bastianini (Gresini) em sexto. Maverick Viñales (Aprilia) foi sétimo, Álex Rins (Suzuki) oitavo, Francesco Bagnaia (Ducati) nono e Miguel Oliveira (KTM) décimo.
Os dois candidatos ao título ficaram próximos nesta sessão, embora a tabela de tempos no warm up nunca seja o mais importante. Mas Bagnaia terminou na nona posição, a 367 milésimos de Zarco, enquanto Quartararo foi 11.º, a 385 milésimos.
Quanto a Miguel Oliveira, o português terminou mais uma sessão em Valência, dentro do top-10, sabendo que vai partir do 14.º lugar para a corrida. O português, que ontem lamentou o facto de as coisas terem voltado a falhar em qualificação, ficou a 385 milésimos de Zarco.
A última corrida de MotoGP do ano está agendada para as 13 horas.