MotoGP, Valência: ‘Taka’ Nakagami de regresso no Ricardo Tormo
Depois de estar ausente das provas da Tailândia, Austrália e Malásia devido a lesão, o piloto japonês está mais uma vez apto a pilotar a RC213V da formação satélite de Lucio Cecchinello no Grande Prémio da Comunidade Valenciana.
Takaaki Nakagami está a sentir-se melhor e, por isso está a preparar o seu regresso aos comandos da RC 213V com as cores da Idemitsu da LCR Honda. Lesionado antes do Grande Prémio da Tailândia, e portanto também ausente em Phillip Island e Sepang, ‘Taka’ está pronto para terminar a temporada a bordo da Honda e não sentado no sofá com os olhos na televisão. Valência e o Ricardo Tormo vão vê-lo em acção.
Piloto e testador do HRC em 2023
O destino do piloto de 30 anos de Chiba permaneceu incerto durante meses: deveria ele descer para Moto2, subir para SBK, fazer apenas testes, ou ainda correr no MotoGP? Em Tóquio escolheram a última opção, confirmando-o dentro da equipa da LRC.
Nakagami enfrentará assim a sua sexta temporada na categoria superior, prestando especial atenção aos resultados nas corridas e aos testes durante a temporada.