MotoGP, Valência, Q2: Pole e novo recorde de Viñales, Martin atrás de Bagnaia

Por a 25 Novembro 2023 10:57

Maverick Viñales conquistou a pole do MotoGP em Valência. Pecco Bagnaia resolveu os problemas e largará à frente de Jorge Martín, que não conseguiu pressionar o adversário e largará apenas em sexto.

No Q2, ao sair, o ‘tear off’ de Marc Márquez, o plástico que se retira da tela do capacete, atingiu Jorge Martin. O #93 da Repsol Honda tentou perseguir Martin, que logo se adiantou de propósito para se livrar dele. Bagnaia saiu com um pneu traseiro usado mas depois do ‘aquecimento’ regressou à box da Bucati para o mudar.

Brad Binder definiu um bom 1:29,1 como primeira referência. Martín, a perseguir  Marc Márquez, ficou em segundo lugar por 11 milésimos. Pecco voltou rapidamente à pista, antes do regresso de Martin e pressionou. O italiano ficou com o pneu dianteiro usada com quatro voltas e o traseiro, com uma. Jorge começou… com borracha dura. Estranha opção!

Bagnaia queria sair dos problemas e assumiu o comando da sessão, para na volta seguinte bater o recorde estabelecido alguns minutos antes. Marc Márquez continuava muito próximo de Jorge Martin e os dois quase se tocaram. Na volta seguinte, o oito vezes campeão caiu na curva 2. Pouco depois, Martín perdeu a traseira e não conseguiu mais melhorar, isto enquanto Álex Márquez caia e se erguiam bandeiras amarelas no circuito.

No meio de todos os problemas, Maverick Viñales conseguiu registar o melhor tempo e alcançar um novo recorde com a Aprilia. No final, a pole foi para Viñales, com Bagnaia em segundo, Zarco em terceiro e a KTM, atrás, com Miller e Binder. Jorge Martín foi apenas sexto. Não é o melhor lugar para ir ao assalto de vitórias e do título.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x