MotoGP, Valência: Miguel Oliveira focado no ‘top 10’
Será no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, caracterizado por ser rodado no sentido contrário aos ponteiros do relógio e com uma variação de velocidades pouco usual, que Miguel Oliveira fará a sua corrida de despedida da KTM.
Como vem sendo hábito, o circuito espanhol nos arredores de Valencia acolherá uma vez o fecho da temporada de MotoGP, a 20ª e última prova do calendário de 2022.
Miguel Oliveira chega a Valência sedento por mais um pódio nesta temporada e com a mira de Falcão apontada a subir a oitavo na classificação geral do campeonato (posição da qual distam apenas 10 pontos) ou em última instância manter-se em nono, ou seja, ainda dentro do top-10 de pilotos de MotoGP mais bem sucedidos em 2022, o que só por si “já seria um resultado positivo”.
As nove curvas para a esquerda e cinco para a direita estendem-se ao longo de cerca de 4.000 metros de perímetro do circuito da Comunidade Valenciana, circuito este onde o piloto da Charneca de Caparica tem somado várias conquistas ao longo do seu palmarés desportivo, incluindo três vitórias: uma em 2015, em Moto3 (pela RedBull KTM Ajo) e as restantes duas em Moto2, consecutivamente em 2017 e 2018, também com a equipa austríaca.
A corrida de MotoGP decorre domingo, dia 6 de novembro, na pista de Valência, pelas 13h00, hora de Portugal Continental, ao longo de 27 voltas e 108km.