MotoGP, Miguel Oliveira (6º): “Precisamos de melhorar para ir direto para o Q2”
Miguel Oliveira começou o fim-de-semana com um forte sexto lugar e a rodar, compulsivamente no top-10, na sua actuação de despedida da KTM em Valência. Mas, definitivamente, o português quer melhorar… terminando em beleza essa longa ligação com o fabricante austríaco.
“Foi um começo positivo para o último Grande Prémio deste ano”, disse o piloto de fábrica da Red Bull KTM, que pilotará na CryptoDATA RNF Aprilia em 2023. “Imediatamente nos sentimos confortáveis na moto, o ritmo estava certo, a volta rápida estava certa. Então, tudo correu satisfatoriamente.” Disse Miguel Oliveira à Speedweek, achando contudo que há pontos a melhorar para amanhã.
Pontos a melhorar
“Tenho de admitir que ainda não estamos a usar o nosso pacote a 100 por cento, porque ainda temos alguns problemas, especialmente nas curvas à direita. Mas temos uma boa chance de eliminar essas desvantagens no sábado. Porque queremos ser um pouco mais competitivos. Os tempos estão muito próximos, então, precisamos de todas as frações de segundo que ainda podemos encontrar na pista para que possamos fazer a diferença no TL3 e entrar no Q2.”
Perspectivas para amanhã
“Tenho dificuldade em prever o que podemos alcançar no TL3 na manhã de sábado. Mas todos os colegas terão se familiarizar melhor com as suas motos e, portanto, melhorarão. Então, acho que precisamos melhorar o nosso tempo atual no TL3 para ficar entre os dez primeiros e ir direto para o Q2.”
“É sempre bom quando terminamos a sexta-feira numa boa posição, especialmente porque muitas vezes tivemos dificuldades nesta pista no passado“, disse Miguel.
“Agora parece que podemos esperar um GP de sucesso”, disse em jeito de conclusão.
Miguel Oliveira volta amanhã à ação no Circuito Ricardo Tormo a partir das 08h55 para o terceiro treino livre de MotoGP.