MotoGP, Trunkenpolz diz que a KTM não considerou Miguel Oliveira para a Tech3
A Tech3 vai contar com os serviços de Enea Bastianini e Maverick Viñales em 2025, mas essa marca já contou com duas vitórias de Miguel Oliveira, que ainda venceu mais três corridas com a moto principal da KTM.
Contudo, Hubert Trunkenpolz, membro da direção da KTM, em declarações à GPOne.com, garante que o português não foi equacionado para um regresso à marca que recusou voltar a representar em 2023, altura em que foi para a RNF, equipa satélite da Aprilia que agora é a Trackhouse, onde Oliveira ainda está.
De resto, Trunkenpolz falou também sobre a possibilidade de Pol Espargaró, atual piloto de testes da KTM, ser escolhido para a Tech3, dizendo que o espanhol está feliz no cargo de piloto de testes.
“O Pol é o homem mais feliz da terra desde que deixou de ser um piloto regular de MotoGP. Está muito feliz e com uma grande disposição. O Pol já está ansioso para ser wild-card no GP da Áustria em agosto, mas está fora de questão que ele seja piloto a tempo inteiro outra vez. Também está fora de questão do nosso lado, porque lhe poupámos muito sofrimento físico com a nossa decisão”, disse.