MotoGP: Triumph testa combustíveis sustentáveis para a Moto2
Como parte do compromisso da Triumph para um futuro mais sustentável no motociclismo, foi criado um programa de testes para combustíveis sustentáveis nas instalações de Pesquisa & Desenvolvimento da marca em Hinckley, Reino Unido.
Trabalhando em parceria com a Dorna, este projeto foi implementado para garantir uma mudança para o combustível E40 no Campeonato do Mundo de Moto2 até 2024, com foco na transição para a E100 até 2027.
Até à data, os testes de combustível abrangeram todas as áreas do desenvolvimento do desempenho do motor de competição, sendo a Triumph o único fornecedor de motores da Moto2, para garantir que o novo padrão de combustível não só é competitivo, como continuará a oferecer o desempenho tricilíndrico excitante, rico em binário e batedor de recordes que os pilotos adoram.
De mãos dadas com a evolução da tecnologia de motorização eléctrica, demonstrada pelo protótipo TE-1 da Triumph, e os esforços contínuos para reduzir as emissões de carbono e outras emissões para além da legislação atual, tanto europeia como mundial, este programa de desenvolvimento de combustíveis sustentáveis sublinha ainda o foco da Triumph em garantir que o motociclismo possa continuar a ser apreciado de forma responsável pelos pilotos e fãs durante muitos anos.
Steve Sargent, Chief Product Officer: “Em última análise, o nosso objetivo é sempre aproveitar todas as aprendizagens que colhemos nas corridas para tornar as nossas motos de estrada ainda melhores, o que, naturalmente, abrange não só o desempenho, mas também o seu impacto no ambiente. Posso dizer-vos que todos aqui na Triumph estão muito entusiasmados por estarem envolvidos em desenvolvimentos significativos num momento tão importante da história da moto.”