MotoGP, Treinos Qatar – Os 3 mais rápidos disseram…
Alex Rins, Suzuki
“Seria bom se a corrida fosse amanhã! Nós temos feito um ótimo trabalho; já em Sepang testamos muitas peças novas mas aqui estivemos a confirmar que essas peças são boas e funcionam numa variedade de condições. Mas o importante é a maneira como estou a pilotar, progredindo passo a passo com um bom ritmo, e a utilizar pneus usados também. O objetivo é deixar tudo 100% claro quando voltarmos aqui para a primeira corrida. Agora, sinto que o nosso pacote é melhor que no ano passado, mesmo apenas mudando pequenas coisas, e estou muito contente com a moto.”
Maverik Viñales, Yamaha Monster Energy
“Estivemos a trabalhar um pouco no ritmo de corrida e honestamente estou muito feliz, porque acho que fizemos boas melhorias hoje. Foi importante sentir a moto um pouco mais, encontrar uma nova configuração para depois andar mais rápido. Acho que esse trabalho foi feito e estou muito feliz por isso. Ainda temos muitas coisas para fazer amanhã para melhorar ainda mais. Espero andar ainda mais rápido amanhã, porque acho que a pista hoje não este em condições ótimas. Amanhã esperamos encontrar um pouco mais de aderência. No momento, o nível de aderência para mim é bastante baixo, mas ainda estamos lá na frente e isso é o mais importante. ”
Fabio Quartararo, Yamaha Petronas:
“Foi uma noite de domingo muito positiva para nós aqui em Losail e aprendemos muito sobre a moto. Mantivemos um ritmo forte com pneus usados e também demos um passo importante em relação aos nossos ataques ao cronómetro, às voltas rápidas. Hoje à noite foi a primeira vez que deixei as boxes a pensar: ‘Vou fazer uma volta rápida, não importa o que aconteça’, e estou feliz com os tempos por volta que definimos, especialmente quando ando isolado, pois consegui três grandes voltas. O objetivo amanhã é completar uma corrida mais longa para verificar como os pneus funcionam quando já estão gastos, e então no final da noite vamos tentar outro ataque ao cronómetro!”