MotoGP: Toprak Ragatlioglu experimenta a Yamaha M1 em Jerez

Por a 10 Abril 2023 10:00

Nos dois dias em Jerez de segunda e terça-feira, Toprak Razgatlioglu vai experimentar a Yamaha YZR-M1 de MotoGP, ao lado de Cal Crutchlow e de Stefan Bradl. Lin Jarvis estará presente a observar o desempenho do piloto turco.

Há alguns dias, Toprak Razgatlioglu fez um aviso sério à Yamaha, expressando a sua vontade de ir para a MotoGP em 2024, e alertando que se a marca japonesa não lhe desse uma moto oficial iria negociar com outras fábricas. Ontem, a casa do diapasão divulgou um comunicado informando que o turco fará dois dias de testes com o protótipo nipônico no circuito de Jerez .

O otomano vai integrar o grupo de testes dirigido por Silvano Galbusera e vai partilhar a pista com Cal Crutchlow , que também o vai aconselhar sobre como se adaptar melhor. Toprak já fez um teste no dia 21 de junho de 2022, no MotorLand Aragón, mas o tempo estava mau e o treino foi muito curto. Nesta ocasião, com dois dias e previsão de bom tempo, poderá aprofundar os seus conhecimentos. O alemão Stefan Bradl também vai pilotar, com a Honda que, em tese, vai rodar com o novo quadro feito pela Kalex .

“Estou ansioso para testar a MotoGP YZR-M1 em Jerez, uma pista que gosto muito”, disse Razgatlioglu. “O último teste em Aragão foi limitado pelo clima, mas em Jerez parece que teremos melhores condições e mais tempo de pista. Vai dar-me a oportunidade de compreender melhor as exigências das corridas com uma moto de fábrica de MotoGP. Obrigado à Yamaha por me dar esta oportunidade,” afirmou.

Lin Jarvis , director geral da Yamaha Racing, revelou que estará presente na pista andaluza. “É um prazer para nós poder dar a Toprak mais uma oportunidade de pilotar a YZR-M1. Não pude estar presente no teste anterior, mas desta vez estarei em Jerez para acompanhar os testes e partirei diretamente de lá para o Grande Prémio das Américas em Austin no próximo fim de semana. Toprak é um piloto extraordinariamente talentoso e estou muito curioso para ver a sua velocidade na nossa moto de fábrica de MotoGP”. Disse.

Estes testes, sem dúvida, colocam mais pressão sobre Franco Morbidelli, porque apesar do seu grande desempenho na Argentina – foi o quarto – tem o seu contrato a terminar em novembro.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x