A Red Bull KTM Factory Racing e a Red Bull KTM Tech3 podem agora preparar-se para o primeiro dos 22 Grandes Prémios desta temporada. Tal como na Malásia na semana passada, Pedro Acosta foi o líder do quarteto em KTM RC16 e terminou o segundo dia no 4º lugar na Tailândia.
A melhor volta de Acosta ficou a menos de 0,3 segundos do P1, com Maverick Viñales, Brad Binder e Enea Bastianini todos a um segundo do topo da tabela de tempos. Viñales ficou em 9º lugar nos tempos combinados dos dois dias e a 0,7 de distância. O Binder estava uma fração à deriva em P12 e 0,8. Bastianini ficou em 15º lugar apenas na sua terceira participação com a KTM RC16. Os 15 melhores pilotos de MotoGP ficaram separados por um segundo em Buriram.

Pedro Acosta (P4): “Mais uma vez, já experimentámos muitas coisas e estamos a apanhar o ritmo bastante cedo. Foi uma boa pré-época para mim e também para a KTM porque todos os quatro pilotos estão a pensar da mesma forma, e a moto já melhorou em relação ao ano passado. Somos mais rápidos e é mais fácil para mim ir mais rápido. Precisamos de ter calma e depois ver como podemos começar a época aqui.” Declarou Pedro Acosta.

Maverick Viñales (P9): “Ainda estou a tentar perceber a entrada e a travagem – que é uma das partes fortes da moto – porque ainda não estou no máximo. A saída da curva é muito boa e tenho aderência. De qualquer forma, está a chegar! Sinto-me confortável, mas para chegar ao próximo ponto preciso apenas de um pouco mais de compreensão e estou a perder pequenos pedaços numa volta rápida. Preciso de ajustar os truques da moto ao meu estilo e isso leva tempo. Estou muito mais perto do que estava em Sepang, por isso é bom.”

Brad Binder (P12): “Dois dias aqui passaram depressa. Fizemos alguns ataques de tempo de manhã hoje e depois uma corrida mais longa à tarde e não foi assim tão mau. Alguns pequenos passos, com certeza, e melhores do que quando aqui estivemos da última vez. Sinto que estamos a fazer tudo muito bem e precisamos de juntar mais algumas pequenas peças para quando voltarmos aqui daqui a duas semanas. Será bom ter um fim de semana de corrida completo: sinto que já fizemos muitos testes!”

Enea Bastianini (P15): “A minha abordagem tem de ser diferente. A moto é diferente e tenho de me adaptar a outro estilo e também perceber a diferença entre pneus novos e usados. Não fizemos uma simulação de Sprint hoje, mas agora podemos apenas olhar para a corrida.”