MotoGP – Tito Rabat: “A minha perna parecia um S”
Regressado a Espanha desde a passada sexta-feira, Tito Rabat deu ontem numa unidade hospitalar em Barcelona uma conferência de imprensa sobre a evolução do seu estado de saúde, após a recente fratura da perna direita na sequência de uma queda durante os treinos livres do Grande Prémio da Grã-Bretanha. Esta foi a primeira vez que o catalão falou à imprensa após o sucedido em Silverstone.
Junto dos médicos que estão a acompanhar de perto a evolução da sua condição física, onde está incluído o conhecido Dr. Xavier Mir, ficámos a saber que a recuperação de Rabat será mais rápida do que foi inicialmente planeado, apesar dos médicos não quererem apontar uma data concreta para o regresso à competição do piloto da Avintia Racing.
“Quero regressar o mais depressa possível, mas irei fazer aquilo os médicos me indicarem. São eles que mandam a partir daquilo que for a evolução da perna. O pior do acidente foi a dor. Tive dores intensas e não consegui dormir. Em nenhum momento pensei perder a perna, apesar desta estar torcida como um S, ter perdido muito sangue e estar naturalmente assustado. Aprendi uma lição e a partir de agora sempre que sofrer uma queda irei olhar para trás”, disse Tito Rabat.
De referir ainda que nos próximos dias a Avintia Racing deverá anunciar quem será o substituto do lesionado Tito Rabat já a partir do Grande Prémio de San Marino e Riviera de Rimini, a realizar no próximo fim de semana.