MotoGP – Thomas Lüthi: “MotoGP é muito diferente de Moto2”
Thomas Lüthi, admite que está a levar mais tempo para adaptar o seu estilo de pilotagem ao MotoGP, depois de uma longa carreira no mundial de Moto2.
O piloto suíço que esteve na categoria intermédia do Mundial desde 2010, faz este ano a sua estreia na categoria rainha do Mundial e nos primeiros testes realizados em Sepang com a sua nova equipa, Marc VDS Honda, não foi além do 25º tempo.
Recorde-se contudo que Lüthi, só em Sepang subiu para a sua na moto, depois de a lesão que o impediu de estar nos testes do final de 2017 em Valência
“É um mundo completamente diferente do Moto2 e por isso tenho de trabalhar para alterar o estilo que tenho de Moto2”, afirmou Lüthi, em entrevista ao Motorsport.
O piloto da Marc VDS sublinhou ainda que uma das grandes diferenças reside no pneu da frente. “É difícil perceber especialmente a frente, já que se tratam de pneus Michelin, muito diferentes dos Dunlop que utilizei. Mas estou a trabalhar para conseguir melhorar os resultados, mas é completamente diferente do que estava habituado”, acrescentou.