MotoGP, Tetsuta Nagashima vai ser wild-card da Honda no Japão
O piloto japonês Tetsuta Nagashima vai ter a oportunidade de fazer a sua estreia no MotoGP ainda este ano, participando no seu Grande Prémio caseiro como wild-card pela Honda.
O nipónico de 30 anos juntou-se à Honda no ano passado, depois de ter concluído em 2020 uma ligação de quatro anos como piloto a tempo inteiro de Moto2. Foi chamado mais algumas vezes à categoria intermédia para substituir o lesionado Lorenzo Dalla Porta, mas ainda nunca se tinha estreado na categoria principal.
“Vou competir na classe principal do MotoGP, algo com que sonhei desde que era criança. É apenas uma entrada de wild-card para uma corrida, mas vou dar o meu melhor e mostrar apreço pela HRC por me dar esta oportunidade com bons resultados. Nas 8 Horas de Suzuka, tudo correu bem, desde os testes até à semana de corrida, e ganhámos, vou manter este ímpeto até ao Grande Prémio do Japão. Sinto que, enquanto faço testes de desenvolvimento como piloto da HRC, as minhas capacidades como piloto estão a melhorar, espero que todos vejam como o Tetsuta Nagashima conduz. Vou dar o meu melhor, espero que todos na pista, e os espetadores a verem pela televisão, me apoiem”, disse.