MotoGP, Testes Valência: Viñales mais rápido para já, Marc Márquez segundo
Maverick Viñales (Aprilia) foi o piloto mais rápido da primeira metade da sessão de testes de MotoGP em Valência. O espanhol fez a sua melhor volta em 1:29.924 minutos, estando com vantagem de 298 milésimos para Marc Márquez (Gresini), com Jorge Martín (Pramac) em terceiro, a 401 milésimos.
Numa sessão de testes em que a ordem competitiva é difícil de analisar, com vários pilotos a testarem coisas diferentes ao longo do dia, o destaque vai mesmo para Márquez, que está a fazer a sua primeira sessão ao serviço da Gresini e está já a mostrar que pode ser rápido, estando apenas atrás de Viñales, único piloto que roda abaixo de um minuto e 30 segundos para já. Nota ainda para Martín, que, apesar de estar no terceiro posto, já sofreu uma pequena queda.
De resto, Augusto Fernández ocupa a quarta posição, à frente de Álex Márquez, Fabio Quartararo e do campeão Francesco Bagnaia, que está no sétimo lugar, a 502 milésimos de Viñales. Brad Binder, Enea Bastianini e Raúl Fernández fecham para já o top-10, sendo que o espanhol está a participar como piloto Aprilia, uma vez que a RNF viu a sua licença ser retirada, com Fernández e Miguel Oliveira à espera dos novos investidores da equipa-satélite da Aprilia.
Destaque ainda para Fabio Di Giannantonio, a fazer a sua primeira sessão com a VR46, que ocupa para já o 13.º lugar. Johann Zarco, agora na LCR, é 14.º, com Álex Rins (Yamaha) em 16.º, o rookie Pedro Acosta (GASGAS) em 17.º, Luca Marini (Honda) em 19.º e Franco Morbidelli (Pramac) em 20.º. A sessão conta ainda com dois pilotos de testes, Cal Crutchlow, pela Yamaha, e Lorenzo Savadori, pela Aprilia, embora o italiano ainda não tenha saído para a pista.
Os testes de Valência têm final agendado para as 16 horas.
Top-10:
- Maverick Viñales (Aprilia) – 1:29.924 minutos
- Marc Márquez (Gresini) – +0.298
- Jorge Martín (Pramac) – +0.401
- Augusto Fernández (GASGAS) – +0.410
- Álex Márquez (Gresini) – +0.445
- Fabio Quartararo (Yamaha) – +0.479
- Francesco Bagnaia (Ducati ) – +0.502
- Brad Binder (KTM) – +0.640
- Enea Bastianini (Ducati) – +0.716
- Raúl Fernández (Aprilia) – +0.732