MotoGP, Testes Valência: Luca Marini termina na frente, Miguel Oliveira em quarto

Por a 8 Novembro 2022 16:35

Luca Marini (VR46) foi o piloto mais rápido da sessão de testes que decorreu hoje em Valência. O piloto italiano fez a sua melhor volta na sessão da tarde, rodando em 1:30.023 minutos, batendo Maverick Viñales, da Aprilia, por 225 milésimos. A segunda VR46, de Marco Bezzecchi, completou o top-3, a 230 milésimos do colega de equipa.

Miguel Oliveira, agora na RNF Aprilia, concluiu o seu primeiro dia em pista na nova equipa com o quarto melhor tempo da sessão. O português, que já se tinha revelado ansioso por esta mudança, teve um dia inaugural bastante positivo, sendo o piloto mais rápido dentro daqueles que trocaram de fábrica. O luso concluiu o dia de hoje a 335 milésimos de Marini.

Aleix Espargaró foi quinto classificado, com a Aprilia a demonstrar bom ritmo com três motos no top-5 no dia de hoje. Fabio Di Giannantonio, da Gresini, foi sexto classificado, à frente de Brad Binder, da KTM. Jorge Martín, da Pramac, fechou no oitavo posto, com o vice-campeão Fabio Quartararo (Yamaha) em nono. Enea Bastianini, a estrear-se com as cores oficiais da Ducati, foi o décimo mais rápido, registando também hoje a sua primeira queda vestido de vermelho.

Esta foi a última sessão do ano de 2022, com o MotoGP a regressar em fevereiro do próximo ano, com os testes da Malásia.

Top-10:

  1. Luca Marini (VR46) 1:30.023
  2. Maverick Viñales (Aprilia) +0.225
  3. Marco Bezzecchi (VR46) +0.230
  4. Miguel Oliveira (RNF) +0.335
  5. Aleix Espargaró (Aprilia) +0.366
  6. Fabio Di Giannantonio (Gresini) +0.451
  7. Brad Binder (KTM) +0.464
  8. Jorge Martín (Pramac) +0.544
  9. Fabio Quartararo (Yamaha) +0.546
  10. Enea Bastianini (Ducati) +0.560
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
1 Comentário
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
TDNM
TDNM
2 anos atrás

Não quer dizer nada mas o Vinales andou mais de um ano para começar a apresentar resultados. A mota não era tão boa mas ficava mt atrás do Aleix.
Tenha o Miguel mota e competência técnica na sua box e de certeza que não é pior que ninguém. Não ganhará sempre mas isso ninguém ganha.
Com a Aprilia não vai haver coisas estranhas a acontecer nos momentos de volta rápida ou dia de corrida. E se acontecer, é para todos.
O contraste na KTM era incrível. Um sempre nas nuvens e o outro sempre a sofrer no momento que conta.
Boa sorte ao MO88 e já agora, porque não, um chapadão de luva branca é o que desejo para o ano que vem.
Um abraço.

1
0
Would love your thoughts, please comment.x