MotoGP, Testes Portimão, Francesco Bagnaia vai liderando o primeiro dia
Está a decorrer desde as 9h30 o primeiro de dois dias do último teste antes do início da temporada, em Portimão. Com duas horas decorridas, é Francesco Bagnaia (Ducati) que vai sendo o mais rápido.
O campeão do mundo fez a sua melhor volta em 1:40.019 minutos, à frente de dois outros colegas com motos da Ducati. Johann Zarco (Pramac) está a 359 milésimos de distância, com Luca Marini (VR46), mais rápido dos testes de Valência e de Sepang, em terceiro, a 377 milésimos.
Segue-se outra moto da Ducati, com Jorge Martín, também da Pramac, em quarto, a 459 milésimos. Miguel Oliveira, da RNF, vai sendo para já o mais rápido da Aprilia, a 505 milésimos de Bagnaia. Fabio Quartararo (Yamaha) está em sexto, a 592 milésimos, com Aleix Espargaró (Aprilia) em sétimo, a 754 milésimos. Os irmãos Márquez vêm a seguir na tabela, com Álex (Gresini) a 888 milésimos e Marc (Honda) a 984. Raúl Fernández (RNF) fecha para já o top-10, a 1.019 segundos.
Estes testes são divididos em dois dias, cada um com oito horas de duração, e, para além da tabela de tempos, as equipas vão testando vários itens nas suas motos, de modo a chegarem o mais fortes possível à primeira prova do ano, daqui a duas semanas, igualmente em Portimão.