MotoGP, Testes Misano: Aegerter e o teste ‘comprometedor’ com a Suzuki
O vencedor do campeonato do mundo de MotoE e Campeão do Mundo de Supersport com a Ten Kate Yamaha, Domi Aegerter, está a testar a Suzuki de MotoGP em Misano na terça-feira.
O suíço é um piloto ‘multifunções’. Já tem no bolso o título da Copa do Mundo de MotoE deste ano, procura a renovação do título no Mundial de Supersport e estreia-se esta manhã nos testes IRTA de MotoGP em Misano, a convite do chefe de equipa da Suzuki, Livio Suppo.
Dominique Aegerter, substitui assim Kazuki Watanabe, que disputou o GP de Misano em vez de Joan Mir (lesionado) e terminou em último, revelando-se muito lento. Acontece que esta não é a primeira vez que Aegerter testa um moto de MotoGP: o suiço já experimentou uma moto com quadro FTR e motor de corrida Kawasaki preparado pelo afinador de motores Akira Technology em França. Além disso, conhece bem os pneus Michelin da MotoE.
Intimamente ligado ao importador suíço da Yamaha Hostettler, o seu irmão e empresário Kevin negocia com a Yamaha Europa há semanas para Aegerter ficar ao lado de Kohta Nozane na equipa do Campeonato do Mundo de Superbike de Mirko Giansanti em 2023. No entanto, é altamente improvável que um teste com uma Suzuki o vá ajudar nessas negociações.