MotoGP, Testes Jerez: Bezzecchi e Marini colocam a VR46 no topo dos tempos
Marco Bezzecchi (VR46) foi o piloto mais rápido da sessão de testes de Jerez de MotoGP. O italiano fez a sua melhor volta em 1:36.574 minutos, batendo o colega de equipa Luca Marini por 104 milésimos, com Fabio Quartararo (Yamaha) a terminar em terceiro, a 151 milésimos.
Bezzecchi teve um Grande Prémio de Espanha para esquecer, caindo e entregando a liderança do Mundial a Francesco Bagnaia, mas hoje a VR46 já mostrou um ritmo mais interessante. Quartararo também passou mal no fim de semana em Jerez, com uma má qualificação e sprint e com um incidente na primeira volta que lhe valeu uma long lap penalty, terminando no décimo lugar da corrida.
Fabio Di Giannantonio (Gresini) foi quarto classificado, a 389 milésimos de Bezzecchi, e com um milésimo de vantagem para o quinto colocado, Maverick Viñales (Aprilia). Bagnaia (Ducati) terminou na sexta posição, a quatro décimos e meio do agora vice-líder do campeonato, com Aleix Espargaró (Aprilia) e Brad Binder (KTM) em sétimo e oitavo. Jorge Martín (Pramac) concluiu em nono e Álex Márquez (Gresini) em décimo.
A sessão contou com 22 pilotos, destacando-se as ausências dos lesionados Enea Bastianini (Ducati), que desistiu do Grande Prémio de Espanha no dia de sábado, e de Miguel Oliveira, que se lesionou na primeira volta da corrida de domingo.