MotoGP, Terceira vitória do ano para Enea Bastianini em Le Mans
Uma assistência recorde deu as boas-vindas ao paddock, que voltava a Le Mans para a sétima ronda do campeonato do Mundo de MotoGP. A ação em pista não desapontou.
Enea Bastianini (Gresini) conseguiu a sua terceira vitória do ano depois de forçar o líder Francesco Bagnaia a cometer alguns erros, levando o piloto da Ducati a cair na 21.ª volta. Não foi tudo mau para os pilotos de fábrica da Ducati, com Jack Miller a terminar em segundo para o seu segundo pódio do ano, enquanto Aleix Espargaró (Aprilia) conseguiu o seu terceiro top-3 consecutivo, aguentando a pressão do favorito da casa, Fabio Quartararo (Yamaha), que foi quarto.
Johann Zarco (Pramac), o outro francês da grelha, não chegou a lutar pelo pódio, mas terminou no quinto lugar. No início, o piloto da Pramac teve uma colisão com Brad Binder (KTM), que fez com que o sul-africano perdesse uma asa, mas não o impediu de terminar em oitavo, após começar em 18.º.
Por outro lado, poucos dias depois de anunciarem as suas intenções de abandonarem o campeonato do mundo, a Suzuki teve uma corrida para esquecer, com Joan Mir e Álex Rins a registarem DNF.