MotoGP, Takaaki Nakagami vê melhorias significativas na RC213V
Takaaki Nakagami está atualmente sem contrato para a época de 2025. O piloto japonês encontra-se neste momento na 20ª posição do campeonato do mundo de MotoGP com apenas dez pontos até ao momento.
A Honda continua numa fase de desenvolvimento dificil, mas apesar das dificuldades já houve progressos. O piloto japonês em declarações após a corrida de Sachsenring,, segundo o site https://www.speedweek.com, falou sobre os desenvolvimentos e dificuldades feitas nas últimas corridas.
– É claro que ainda temos grandes défices, mas estou satisfeito com a forma como as coisas têm corrido recentemente e também aqui em Sachsenring. Há muito mais consistência, o que é muito importante. Consegui organizar bem a corrida e mantive quase a mesma velocidade durante muito tempo. Também andei muito com o Miller e o Fernandez na corrida. A situação com o Vinales foi muito interessante e útil. Depois do seu erro, ele veio de trás novamente. Quando me ultrapassou, estava mais rápido, mas consegui estudá-lo bem durante duas voltas. Há uma clara falta de tração em comparação com a Aprilia.
Acrescentou ainda sobre o desempenho de Luca Marini na Alemanha: ‘O Luca surpreendeu-nos. Foi o mais consistente de todos nós nas sessões de treino. A sua compreensão aumentou e ele foi o piloto de referência para nós na Alemanha. Na corrida, ele foi sempre alguns décimos mais rápido, especialmente a meio. Mas a minha vantagem foi que fui mais forte na travagem das duas últimas curvas. Quando estava na última volta e em 16º lugar, queria mesmo o último ponto. A manobra na última curva da última volta foi perfeita.’