Pouco antes do Natal, Takaaki Nakagami e Stefan Bradl completaram um teste de dois dias no Circuito Internacional de Sepang. Foi a primeira saída de Nakagami como piloto de testes da HRC – o piloto japonês terminou a sua carreira como piloto a tempo inteiro no final da época de MotoGP em Barcelona, em meados de novembro de 2024. O piloto de 32 anos pilotou para a LCR Honda no Campeonato do Mundo de MotoGP durante sete anos. Teve a sua melhor época em 2020, quando terminou em décimo lugar na classificação geral.
Na sua nova função de piloto de testes, continuará associado à Honda e ao MotoGP, com o seu trabalho a decorrer principalmente no Japão. Espera-se também que Nakagami participe em alguns eventos wildcard na época de 2025. Com o alemão Stefan Bradl e o recém-chegado Aleix Espargaro, Nakagami vai ajudar a Honda a recuperar a sua posição na categoria rainha do campeonato do mundo de motociclismo.
O seu novo trabalho envolve tarefas diferentes. É uma mudança com a qual Nakagami está muito entusiasmado, segundo o site https://www.speedweek.com.
– Estou ansioso por tudo, especialmente pela próxima época, já que tenho um trabalho diferente na HRC. Vai ser um trabalho completamente diferente do que fiz antes – estou a abordá-lo de um ponto de vista de engenharia. Por isso, não se trata apenas de pilotar, há muito trabalho importante em que vou estar envolvido. Estou realmente ansioso por isso.
Imagem: © motogp.com