Após duas rondas de testes em Valência e Jerez, Takaaki Nakagami, que em 2018 vai fazer a sua estreia no Mundial de MotoGP, já mostrou serviço na LCR Honda.
O novo companheiro de equipa de Cal Crutchlow, mostrou-se satisfeito com o trabalho realizado lembrando que: “Estes testes que realizamos em Valência e em Jerez serviram para me ajudar a entender a equipa e a Moto, mas o que ficou certo é que tenho de trabalhar fisicamente porque a MotoGP é mais exigente e tenho de estar bem preparado para os testes oficiais de pré temporada”, sublinhou Nakagami em declarações à Speedweek.com.
Nesse sentido, Nakagami está a trabalhar já com o antigo treinador de fitness de Alex Crivillé, para estar no ponto no início da próxima temporada.
Em Valência Nakagami esteve aos comandos da moto de 2017 e com a ajuda de Cal Crutchlow. “O meu estilo de condução é muito diferente e tivemos que mudar muita coisa na moto. Em Jerez, expliquei o que queria. Mas não tínhamos permissão para alterar muita coisa. Apesar disso, primeiro, tenho que aprender a andar na moto e saber como lidar com aqueles pneus. Os testes foram positivos porque acabei por mostrar alguma evolução “, sublinhou Nakagami.
O piloto japonês não escondeu contudo que vai necessitar de tempo: “. Ainda preciso entender alguns pontos para poder ser rápido com a moto. Mas a equipa e em especial o meu chefe de equipa Ramón Aurín têm muita experiência. Ele trabalhou com Dani Pedrosa e também com Jack Miller. Para além disso sei que vou poder contar com os dados do Cal Crutchlow e isso é valioso “.