MotoGP, Takaaki Nakagami: “Foi o Kato que me inspirou a ser piloto”
O outro piloto da equipa LCR Honda é Takaaki Nakagami, que sonha em imitar o seu ídolo: “Conheci o Kato quando tinha nove anos, foi aí que decidi ser piloto”.
Mais um ano juntos, Takaaki Nakagami e a equipa de Lucio Cecchinello – LCR Honda Idemitsu Team a denominação completa da parte da box japonesa – que estão prontos para a sua sexta temporada juntos.
Na última época o japonês não conseguiu melhor do que o 7.º lugar, terminando 2022 com muitas más disposição e poucos sorrisos, bem como com uma reconfirmação que veio depois de semanas de dúvidas e especulações sobre o seu futuro.
“O meu objetivo é ser competitivo . Há um novo formato – explicou o japonês durante a apresentação – que com certeza será desafiador, mas quero lutar e conquistar vitórias. Estamos prontos e espero ter um bom ano”.
“A equipa é muito profissional, mas ao mesmo tempo sinto que faço parte de uma grande família. Tudo isso me ajuda, dentro e fora de pista: a LCR tem uma grande história, então é uma honra correr por esta equipa”.
Por fim, o japonês conta uma pequena, mas muito interessante história de fundo sobre a sua infância, ligada ao seu ídolo e sua decisão de se tornar piloto.
“Aos nove anos vi o meu primeiro Grande Prémio, em Motegi, e nessa ocasião pude conhecer pela primeira vez o meu ídolo, Daijiro Kato. Foi incrível, até porque me deu as suas botas usadas, que ainda tenho em casa: naquele dia decidi que queria ser como ele, tornar-me piloto”.