MotoGP, Tailândia, TL4: Zarco lidera trio Ducati, Oliveira décimo antes da Q1
Johann Zarco (Pramac) foi o piloto mais rápido da quarta sessão de treinos livres do Grande Prémio da Tailândia de MotoGP. O piloto francês fez a sua melhor volta em 1:30.830 minutos, batendo Jack Miller (Ducati) por 109 milésimos, com Marco Bezzecchi (VR46) a terminar em terceiro, a 131 milésimos.
Numa sessão que serve para que os pilotos testem as afinações de corrida, foi mais uma vez a Pramac a terminar no topo, depois de já ter sido essa a realidade no segundo e no terceiro treino livre. Qualquer um destes três pilotos tem entrada garantida na Q2, tal como quatro outras motos da Ducati, que volta a mostrar força em mais um circuito.
O quarto lugar pertenceu a Brad Binder (KTM), que vem de um pódio no Japão e quer repetir uma boa prestação. Jorge Martín (Pramac), mais rápido dos treinos livres, terminou em quinto, à frente da dupla da Yamaha, com Franco Morbidelli a terminar à frente de Fabio Quartararo. Álex Rins (Suzuki) e Enea Bastianini (Gresini) também terminaram dentro do top-10, à semelhança de Miguel Oliveira (KTM).
O piloto luso tinha terminado o dia de ontem em oitavo, embora não totalmente satisfeito, não melhorando hoje no terceiro treino livre, o que o fez descer até ao 12.º lugar, tendo de passar pela Q1. Oliveira fez a sua melhor volta em 1:31.224 minutos, ficando em décimo, a 394 milésimos de Zarco.
A Q1 tem início agendado para as 9h05.