MotoGP, Tailândia, TL2: Zarco sobe ao primeiro posto, Miguel Oliveira oitavo
Johann Zarco (Pramac) terminou o primeiro dia do Grande Prémio da Tailândia de MotoGP no primeiro lugar, rodando em 1:30.281 minutos. O piloto francês bateu dois colegas da Ducati, com Francesco Bagnaia, da equipa oficial, a ficar a 18 milésimos, com Jorge Martín, também da Pramac, a 190 milésimos.
Em mais uma sessão totalmente disputada em piso seco, à semelhança da primeira, nem todos os pilotos conseguiram melhorar os tempos que tinham registado de manhã. Foi esse o caso para pilotos como Marc Márquez (Honda), Fabio Quartararo (Yamaha) e Jack Miller (Ducati), que terminam o primeiro dia em quarto, quinto e sexto, respetivamente. Luca Marini (VR46) e Miguel Oliveira (KTM) melhoraram e terminam em sétimo e oitavo. Álex Rins (Suzuki) e Franco Morbidelli (Yamaha) valeram-se dos registos da manhã para completarem o top-10.
No que toca a Miguel Oliveira, o português vinha para esta sessão no sétimo lugar, e, à semelhança de muitos, deixou as voltas mais rápidas para o final. Apesar de a sua última volta não ser muito melhor do que aquela que realizou de manhã (passou de 1:30.756 para 1:30.608), foi o suficiente para passar à Q2.
Fora do top-10, destaque sobretudo para Aleix Espargaró. O terceiro classificado do campeonato do Mundo, ainda com hipóteses de se sagrar campeão, fechou o primeiro na 13.ª posição da classificação geral. Enea Bastianini, também com hipóteses matemáticas de conquistar o título, também está provisoriamente fora do top-10 (11.º). Estes e outros pilotos terão de esperar que não esteja a chover amanhã na altura do terceiro treino livre para poderem ter hipóteses de disputar o acesso direto à Q2.
A terceira sessão de treinos livres de MotoGP está agendada para as 4h50 de amanhã.