MotoGP, Tailândia, Jack Miller: Grande Prémio com casamento à porta
Para o piloto de fábrica da Ducati, Jack Miller, as coisas seguem em rápida sucessão: o Grande Prémio em Buriram marca o fim de uma extenuante sucessão tripla de corridas e apenas uma semana depois, vem o casamento com a sua Ruby.
Jack Miller ainda não conquistou o primeiro resultado no GP da Tailândia, em parte porque parou o motor da sua Ducati em 2019 na grelha e teve que sair do pit lane como resultado. Mas a sensação é positiva para o australiano de 27 anos, apenas quatro dias após a sua dominante vitória em Motegi .
O Circuito Internacional de Chang de 4,6 km (com 5 curvas à esquerda, 7 curvas à direita e uma reta mais longa de 1 km) está bem para para Miller e a sua Ducati GP22?
“A última vez que pilotamos aqui, além do motor parar na grelha, foi um fim de semana muito bom para nós. Gosto da pista e sempre tive um bom ritmo aqui – pelo menos nas poucas corridas que fizemos aqui, até porque ainda não houve muitas. Como disse no Japão, é ótimo fazer este GP no exterior novamente, apesar de estarmos ocupados em Bangkok e todos estarem um pouco cansados, mas eu adoro isso. É bom voltar a estas pistas onde não andamos há muito tempo.”
Miller espera levar o impulso do Japão com ele. “Encontrei boa velocidade no Japão. Só com o nosso acerto e depois de analisamos muito bem os dados do GP de Aragão, e entendermos o que tinha que fazer para acompanhar Pecco e Enea. Conseguimos fazer isso muito bem no Japão. Claro que quero ficar com a bola agora, mas vamos ver o que nos espera no TL1.”
Embora o australiano não tenha ficado totalmente satisfeito com o sétimo lugar na qualificação molhada de Motegi, a perspectiva de outro fim de semana molhado em Buriram não o preocupa – muito pelo contrário.
“Não tenho dúvidas de que teremos um ritmo decente no o molhado. Buriram não é uma das pistas mais técnicas, especialmente no molhado, e com a Ducati e a maneira como ela funciona e pode encontrar tração, acho que seremos fortes, independentemente das condições”.
“JackAss” vai se casar com a sua noiva Ruby no próximo fim de semana. Há mais emoção antes do fim de semana da corrida ou do próximo casamento? “Antes da corrida”, assegurou Miller. “O casamento é fácil, a Ruby organizou tudo e só tenho que aparecer.” Disse o australiano entre risos.