MotoGP, Suzuki confirma saída no final do ano
A Suzuki confirmou hoje aquilo que já vinha a ser dado como quase certo, ou seja, que não irá continuar no MotoGP em 2023. Através de comunicado, a equipa confirma também o final da participação no WEC (World Endurance Championship).
“A Suzuki decidiu terminar a participação no MotoGP e no WEC em face da necessidade de redistribuir recursos em outras iniciativas para a sustentabilidade. As corridas de desportos motorizados foram sempre um lugar desafiante para a inovação tecnológica, incluindo a sustentabilidade, e para o desenvolvimento de recursos humanos”, começa por explicar Toshihiro Suzuki, presidente da marca.
“Esta decisão quer dizer que vamos encarar o desafio de construir a nova operação ao redirecionar as capacidades tecnológicas e os recursos humanos que cultivámos nestas atividades para investigar outras formas de uma sociedade sustentável”, conclui.
A Suzuki informa ainda que vai continuar a correr em ambos os campeonatos até ao final do ano de 2022, dizendo que vai manter máximo empenho para ganhar corridas.