MotoGP, Suzuki confirma intenção de abandonar no final do ano
Já tinha sido noticiado há alguns dias, mas só agora é que a Suzuki se manifestou de forma oficial. E a equipa japonesa confirma os rumores: através de comunicado, confirma conversas com a Dorna para deixar o MotoGP no final do ano de 2022.
“A Suzuki Motor Corporation está em conversas com a Dorna sobre a possibilidade de terminar a sua participação no MotoGP no final de 2022”, começa por referir o comunicado.
“Infelizmente, a atual situação económica e a necessidade de concentrar o seu esforço nas grandes mudanças que o mundo está a encarar nestes anos, estão a forçar a Suzuki a virar custos e recursos humanos para desenvolver novas tecnologias”, continua.
“Queremos expressar a nossa gratidão para com a Suzuki Ecstar Team, para todos aqueles que apoiaram as atividades motorizadas da Suzuki durante tantos anos e para todos os fãs da Suzuki que nos deram o seu entusiástico apoio”, conclui.
A Suzuki conseguiu o seu último título de pilotos em 2020, através de Joan Mir, tendo ficado no pódio dos três campeonatos (pilotos, construtores e equipas) em 2021. Agora, com este anúncio, fica em dúvida o futuro de Mir, bem como o de Álex Rins.