MotoGP, Suzuki anuncia Livio Suppo como novo team manager
Está resolvido o problema do team manager na Suzuki. Depois da saída de Davide Brivio para a Alpine (Fórmula 1) no final da época de 2020, a equipa viu-se forçada a criar um comité de gestão. Agora, Suppo vem preencher o cargo que estava a ser preenchido interinamente por Shinichi Sahara.
“Estou muito feliz por me tornar o team manager da Suzuki Ecstar e feliz por voltar ao campeonato de MotoGP quatro anos depois. Também estou muito honrado por estar envolvido neste grande projeto com a Suzuki; vai ser uma tarefa desafiante fazer parte de um construtor histórico no MotoGP, que recentemente conquistou a coroa em 2020, no ano do seu 100.º aniversário. Também sinto que vai ser uma grande experiência começar a trabalhar com dois pilotos talentosos como o Joan Mir e o Álex Rins, ambos capazes de lutar pelo topo no MotoGP”, disse Livio Suppo.
O italiano é uma figura bem conhecida no paddock do MotoGP. Começou a sua carreira há 28 anos com a Benetton Honda Team nas classes de 125 e 250cc. Depois disso, esteve 11 anos com a Ducati como líder de projeto, anos esses que incluíram o reinado de Casey Stoner. Depois, foi para a HRC, como chefe de equipa, onde foram conquistados mais cinco títulos. Desde que saiu do MotoGP, Suppo tem estado a trabalhar na sua empresa de e-bike, mas sente que agora é a altura certa para voltar ao paddock.