MotoGP: Suzuki agudiza crise
Parece ir da mal a pior a temporada de 2017 para a Suzuki. O Grande Prémio da Catalunha marcou a terceira prova esta época em que a insígnia de Hamamatsu não somou qualquer ponto.
Tanto Andrea Iannone como Sylvain Guintoli depararam-se com problemas de pneus durante a corrida e viram a bandeira de xadrez apenas na 17ª e 16ª posições, respetivmente. Para Iannone, que cumpriu o seu 200º Grande Prémio no Mundial, a decepção foi ainda maior porque foi superado por Guintoli em pista.
Perante tais resultados dececionantes é cada vez mais a ansiedade em relação ao que poderá fazer o novo chassis, que foi ontem já estreado no teste oficial de Barcelona. Até lá resta completar este inesperado ‘caminho das pedras’ e esperar por melhores dias por parte de um conjunto que vinha a diminuir de forma significativa a diferença para a Yamaha, Honda e Ducati.
Para já uma boa notícia é o regresso de Álex Rins à acção depois de uma ausência superior a dois meses devido ao facto de ter fraturado um pulso durante o Grande Prémio da Argentina.