MotoGP – Stoner: “Não tenho intenção de voltar a correr”
O regresso ou não de Casey Stoner ao MotoGP tem vindo a assumir contornos de verdadeira novela, desde que o australiano assumiu o papel de piloto de testes da Ducati. Contudo Stoner veio agora deixar claro que em nenhum caso tem na sua ideia participar numa corrida e especifica de MotoGP e que o seu trabalho na Ducati se tem concentrado em desenvolver a moto que Jorge Lorenzo vai utilizar a partir do próximo ano.
O australiano que deixou o MotoGP no final de 2012, tendo conquistado dois títulos de campeão de mundo em 2007 e 2011 voltou a estar no centro das atenções na semana passada com a possibilidade de lhe ser entregue um Wild Card para vir a participar numa das próximas provas de MotoGP. “Para ser honesto, eu não pretendo voltar. Eu sou apenas um piloto de testes, e no meu plano de trabalho está voltar à pista em Red Bull Ring, a 19 e 20 de julho, para realizar novo teste com a Ducati. Para além disso eu não tenho nenhuma vontade de correr”, sublinhou Stoner.
Sobre a sua relação com Jorge Lorenzo, o piloto australiano, relativizou a influência que pode vir a ter sobre o atual campeão do mundo e colocou-se à sua inteira disposição. “Não serei analista de Lorenzo, o que vou fazer é ajuda-lo a entender melhor a moto, e isso vai servir para que ele se adapte rapidamente ao sistema de trabalho da Ducati, que é distinto do desenvolvido pelas marcas japonesas. Contudo não creio que Lorenzo vá precisar de muito tempo para se familiarizar com a equipa porque já correu com a Derbi e Aprilia e com a Yamaha sempre foi rápido”, acrescentou Casey Stroner.