MotoGP, Stefan Bradl é o único piloto de testes que irá apenas testar na Honda

Por a 18 Dezembro 2024 10:47

Apenas uma semana após a final do MotoGP em Barcelona, a equipa de testes da Honda levou a RC213V para Jerez para um teste privado com os pilotos de Superbike e Supersport. Para além do recém-chegado Aleix Espargaro, o piloto regular Luca Marini foi convidado a continuar a testar a Honda de MotoGP.

Stefan Bradl, que foi o único piloto de testes a tempo inteiro envolvido no desenvolvimento da moto no passado, não foi convocado para a última sessão de testes na Europa. Em vez disso, o piloto da Baviera viajou novamente para o Sudeste Asiático pouco antes do Natal.

Na quarta e quinta-feira, Bradl testou para a HRC no circuito de Sepang – e, portanto, na pista de GP que será o local para o teste de pré-temporada mais intensivo de todos os pilotos de MotoGP dentro de seis semanas.

O alemão é quem tem mais experiência nas fases de desenvolvimento do protótipo Honda. O experiente piloto foi escolhido para o teste para preparar a versão 2025 para a maratona de testes de seis dias na Malásia.

Recentemente, houve mais uma vez um mau humor no grupo Honda em relação ao ritmo de desenvolvimento. Joan Mir, que tem sido um piloto regular na equipa oficial de fábrica desde 2023, já esperava firmemente que a tão aguardada nova base fosse lançada para o teste de um dia em Barcelona. Em vez disso, houve mais uma mistura de componentes familiares.

Mesmo que a HRC permaneça em silêncio, pode presumir-se que Stefan Bradl será apoiado por Taka Nakagami em Sepang. No passado fim de semana, o piloto japonês celebrou o final do ano em Tóquio com todos os pilotos da Honda de 2024. Além disso, Nakagami, que também foi nomeado piloto de testes em 2025, recebeu a promessa de uma corrida na Ásia antes do final do ano.

É de salientar que o importante evento de teste para o construtor com os maiores défices – as duas equipas Honda terminaram em último lugar no Campeonato do Mundo – tem lugar a meio da época chuvosa. Ainda há pouco tempo, a região em redor de Kuala Lumpur foi notícia devido às fortes chuvas.

Após a última sessão de testes com Stefan Bradl, a Honda terá de reunir a frota de MotoGP de 2025 com base em todos os resultados. Devido à regra de concessão, todos os pilotos da Honda estão autorizados a participar no teste shakedown a partir de 31 de janeiro.

Com sete pilotos oficiais de MotoGP (Marini, Mir, Zarco, o estreante Chantra, Espargaro, Nakagami e Bradl), a Honda tem a maior equipa do paddock. Stefan Bradl é o único da armada que se vai concentrar exclusivamente nos testes. Após 20 anos de competição, o bávaro declarou em Barcelona que deixaria de correr a partir de 2025.

Fonte: / Sebastian Kraft / Red Bull Content Pool /

Calendário de testes do MotoGP para a época de 2025

– Teste de Valência: 19 de novembro de 2024

– Teste de Sepang: 31 de janeiro – 2 de fevereiro

– Teste de Sepang: 5 de fevereiro – 7 de fevereiro

– Teste de Buriram: 12 – 13 de fevereiro

Imagem: / Gold & Goose / Red Bull Content Pool /

author avatar
Miguel Fragoso
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x