MotoGP, Sprint Race: Luca Marini explica o contato com Enea Bastianini
O contacto entre Luca Marini e Enea Bastianini foi o episódio chave da primeira Sprint Race da história do MotoGP, disputada no sábado em Portimão que terminou com a vitória final de Pecco Bagnaia.
Ao final da Sprint Race, Marini contou a sua própria versão do ocorrido: “Na volta anterior tinha ultrapassado o Viñales da mesma forma, então na segunda volta tentei estreitar a linha para passar também o Enea, mas tinha a minha frente fechada e a manobra acabou mal. Infelizmente a minha moto atropelou-o, sinto muito pela lesão dele” – continuou Luca Marini, visivelmente decepcionado e arrependido pelo ocorrido.
“Tentei forçar a minha trajetória, mas assim que cheguei aos boxes e olhei para a telemetria percebi logo que tinha forçado demais. Nunca podemos errar neste MotoGP e este incidente prova isso.”
Em conclusão, Marini expressou sua opinião sobre o novo formato da MotoGP
“Acho que ninguém tem dificuldade física numa corrida curta como o Sprint , é uma questão de encontrar o espaço certo e evitar o contato com os outros pilotos. A Sprint Race é incrível para o show, mas os riscos aumentam, aliás hoje todos foram muito agressivos na pista. Uma temporada como esta vai ser dura”, concluiu o piloto da Mooney VR46 Ducati que foi um dos grandes protagonistas dos testes de inverno.