MotoGP, Sprint Race, Jack Miller, 4º.: “Falhei a partida mas diverti-me muito na corrida”
Jack Miller na sua prova de estreia com a KTM, deixou todos os pilotos da Aprilia e Fabio Quartararo na Yamaha para trás e depois do quarto lugar em Portimão mostrou-se entusiasmado com a RC16.
“Diverti-me muito nesta competição. O MotoGP tornou-se agora num desporto de contacto total,” disse o australiano.
“Não sabia bem o que esperar desta corrida de sprint devido à distância curta e porque todos estavam basicamente com pneus macios. A minha estratégia foi simples:, queria ir direto ao ponto e ver no que dava.Não tive a melhor partida e com todas as outras motos ao redor, não consegui ouvir o barulho do meu motor na largada. Por isso soltei a embraiagem um pouco rápido demais, o que matou as rotações e perdi algumas posições. Mas lutei na corrida e isso foi muito divertido. Tenho muita confiança nesta moto desde o último dia de testes aqui. E na sexta e no sábado ainda conseguimos encontrar ainda mais confiança na frente, apesar de ter tido uma saída no Q2. Tinha muita confiança no pneu dianteiro, por isso consegui fazer tantas ultrapassagens. Isso foi único!
A moto teve boa aderência com a combinação macio-macio. Até agora, a KTM nunca conseguiu usar o pneu macio adequadamente, mas poderíamos usar o macio na nova moto com o novo motor ‘big bang’, que oferece melhor dirigibilidade nas doze voltas.” Concluiu Jack Miller.
Amanhã a corrida de MotoGP do Grande Prémio Tissot de Portugal está agendada para as 14h00, hora de Portugal continental.