MotoGP, Sprint, ‘Momento da corrida’: Drama na curva 1 na partida
Se o triunfo de Jorge Martin (Pramac Ducati) não teve discusão, dois incidentes logo na curva 1, deixaram de fora alguns dos principais protagonistas da corrida sprint de MotoGP de hoje. Um dos envolvidos foi precisamente o autor da pole, Marco Bezzecchi (Mooney VR46) que apesar do toque de Marini terminou no quinto lugar e pelo caminho assinou a volta mais rápida da corrida – 1’44.556.
Com a primeira linha preenchida por Marco Bezzecchi, Jorge Martin e Pecco Bagnaia, a corrida sprint teve início às 17h00 locais, praticamente já sem zonas molhadas na pista. Martin de imediato saltou para a frente mas atrás de si desenrolou-se o drama. Luca Marini que largou da segunda linha da grelha ao lado de Marc Márquez e Joan Mir, alongou demasaiado a travagem e bateu forte na outra Mooney VR46 Ducati de Bezzecchi, que com maestria segurou a moto e, prosseguiu numa recuperação espectacular desde a última posição ao quinto lugar.
Atrás e quase na mesma altura deu-se outra colisão na primeira curva, envolvendo Stefan Bradl (Honda) que na travagem acertou em cheio nas duas GasGas Tech3 de Pol Espargaró e Augusto Fernandez. Bradl e Pol Espagaró acabaram logo ali a sua corrida, mas Augusto Fernandez ainda veio a terminar a corrida no 11º lugar entre os quinze finalistas da corrida sprint. Este foi o momento da corrida sprint do GP da Índia que culminou com o triunfo de Jorge Martin. Aleix Espargaró, Johann Zarco e Joan Mir foram outros pilotos que abandonaram a corrida por quedas.