A má notícia para os inúmeros fãs da “VR46” primeiro: com apenas 46 unidades da edição de aniversário do fato de Rossi, a Dainese, a espetacular combinação de cabedal e capacete só irá aparecer em muito poucos guarda-roupas ou atrás de vidros.
Uma coisa é certa: o conjunto super-exclusivo “Soleluna Vale46” não causará sensação nem num encontro de motociclistas nem num trackday no corpo de um entusiasta de desportos de risco – porque o capacete e o cabedal são rotulados pela Dainese como puros artigos de coleção e não são adequados para a condução.
A combinação limitada consiste num fato Dainese de uma só peça em pele de canguru “Demone GP D-Air” e num capacete de carbono, modelo “Pista GP-RR”, da marca do Grupo AGV. O homónimo também teve uma palavra a dizer no design. A base de cor escura é subtilmente decorada com ouro e elementos amarelos néon típicos de Rossi. Todos os 46 equipamentos Solelune foram assinados por “VR46” com uma caneta dourada.


O kit com o número 01/46 será leiloado para caridade num leilão conjunto organizado pelo nove vezes campeão mundial e pela Dainese. Todos os outros kits de aniversário de Rossi estarão à venda e serão distribuídos apenas através de lojas selecionadas da Dainese e da VR46.
O capacete e o fato da edição especial serão entregues num expositor de alta qualidade. A própria Dainese também acredita que os produtos artesanais de Itália também serão de grande interesse para museus e exposições de arte.