MotoGP: Sinais promissores de Miguel Oliveira não foram confirmados na Q1

Por a 5 Novembro 2022 13:41

Miguel Oliveira tinha tido um primeiro dia positivo no Grande Prémio da Comunidade Valenciana, terminando no sexto lugar, mas hoje, chegada a qualificação, o português não conseguiu ser um dos dois mais rápidos da Q1, apesar de ter sido o mais rápido na sessão anterior.

Começando pelos terceiros treinos livres, o português foi um de vários pilotos a registar uma queda, tendo-o feito nos instantes iniciais. Chegada a hora do time attack, o luso não conseguiu melhorar o tempo do dia de ontem, sendo empurrado para fora do top-10 pelos pilotos que o conseguiram fazer. No final, terminou no 13.º lugar da tabela combinada, a 501 milésimos do tempo de referência de Jack Miller.

Na quarta sessão de treinos livres, que serve apenas o propósito de os pilotos testarem as afinações de corrida, Oliveira foi rápido e consistente. Efetuou um total de 17 voltas e fez a volta mais rápida da sessão, nos primeiros instantes, em 1:30.762 minutos, batendo Fabio Quartararo por dois décimos. Os sinais eram promissores antes da qualificação, mas acabou por não ser suficiente para ser um dos dois mais rápidos da Q1.

O piloto de Almada até vinha com uma última tentativa rápida, com o primeiro setor a laranja e os dois seguintes a vermelho, mas terá perdido tempo no último setor e só conseguiu subir ao quarto lugar, a 146 milésimos de Maverick Viñales, que, tal como Álex Rins, passou à Q2. Oliveira partirá assim do 14.º lugar, numa posição em que ainda dá para resgatar um bom resultado, mas que prometia mais face às sessões anteriores.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x