MotoGP: Será que o domínio da Ducati tem efeitos práticos em 2022?

Por a 19 Dezembro 2021 18:05

A Ducati terminou bastante bem o ano de 2021 e promete continuar na mesma nota em 2022, mas a verdade é que os registos vão mostrar que o campeão em 2021 foi Fabio Quartararo, da Yamaha. Por isso, o que esperar da Ducati em 2022?

Se olharmos para aquilo que a equipa italiana conseguiu fazer em Valência, onde só tinha ganho duas vezes em 19 anos de história do MotoGP, a forma como a Ducati ocupou todo o pódio é um sinal para a concorrência. Bagnaia descreveu a moto como “perfeita” e os pilotos também têm qualidade. Por isso, o que pode correr mal?

A questão é que, com tanto talento, há várias hipóteses de as vitórias (e os pontos) serem repartidos por vários pilotos, enquanto que, do lado da Yamaha, Fabio Quartararo conseguiu quase todas as vitórias da sua equipa. Em 2020, tinha sido parecido, com Joan Mir a vencer apenas uma corrida, mas a sagrar-se campeão por causa dos vários pódios que foi conseguindo, sendo claramente o melhor piloto da Suzuki. Veremos o que nos reserva 2022, mas a ameaça da Ducati não é garantia de título.

author avatar
Bernardo Figueiredo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
2 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
2 anos atrás

slots free single https://2-free-slots.com/

trackback
2 anos atrás

play free slots for fun https://candylandslotmachine.com/

últimas Motosport
Motomais
2
0
Would love your thoughts, please comment.x