Com uma semana de recuperação e de treinos, Joan Mir está de volta ao seu melhor estado físico, depois de ter ficado sem energia devido a doença na última ronda. Em 2024, o GP de Espanha foi um dos melhores do ano para Mir, que pontuou tanto no Sprint como no Grande Prémio.
Em todas as rondas de 2025, Mir demonstrou a sua inegável velocidade e determinação e, com o seu sucesso anterior na Andaluzia e o apoio dos adeptos da casa, o #36 está pronto para dar cartas.


Em declarações para a imprensa da Honda HRC Castrol, Mir falou sobre o regresso do MotoGP à Europa, num circuito onde já foi muito feliz.
– Consegui ter uma boa semana para recuperar e treinar bem, estou de novo a sentir-me no meu melhor. Agora viajamos para Jerez, a primeira corrida europeia do ano e onde tenho a certeza que os adeptos da casa vão dar outro impulso. Jerez foi um dos nossos fins-de-semana mais fortes no ano passado e podemos ver que a mota está muito melhor e eu também estou a andar melhor. Depois temos o teste, por isso acho que esta corrida chegou numa óptima altura para voltarmos e mostrarmos o nosso potencial.